• orlanesantos

Caixotes e pintura foram as "estrelas"


Esbanjando praticidade e funcionalidade, o ambiente da construtora Padesbran, assinado pelo OSA, nosso escritório de arquitetura, foi inspirado na condição financeira bastante limitada e a necessidade de reposicionamento da empresa. Repleto de cor e criatividade e com o espírito empreendedor e criativo, partimos de um briefing com o cliente para saber premissas do projeto, discutimos diferentes idéias para definir qual seria o mais prático e fácil de execução para a situação em questão. Na composição, as cores e o aproveitamento de materiais são evidentes em caixotes de feira com pintura em grafite, cores marcantes, placas de OSB, sigla para Oriented Strand Board (Painel de Tiras de Madeira Orientada), uma placa composta por tiras de madeira de reflorestamento organizadas na mesma direção. É um produto resistente, estável e versátil, que pode ser aplicado de diversas maneiras. Aqui aplicado nos tampos de mesas. Cavaletes pintados para servir de base a esses tampos de OSB, materiais de preço acessível.

Além disso, acabamentos que reproduzem texturas e cores encontrados em espaços industriais tais como o carpete cinza, os conduletes aparentes e a infra dos SPKs aparentes, combinados a cor grafite dos sofás garantindo uma atmosfera descontraída ao espaço. Destaca-se também as cores utilizadas nas paredes como o azul que remete ao logo da empresa e que cria um movimento com faixas feitas com fita crepe de 50mm. O verde da caixa do lavabo que se repete nas mesas de apoio, o vermelho que conferido nas pastas e no frigobar retrô já bastante conhecido.

Toque, pra quem gosta do diferente...o tapete de grama sintética, que nas horas de mais stress dá pra tirar o sapato e caminhar um pouquinho e liberar energias dispensáveis para este espaço tão descolado e divertido. ESTILO: INDUSTRIAL/URBANO

STATUS: Obra em andamento

#estiloindustrial #CORPORATIVO #Projetocolorido

50 visualizações

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER