• orlanesantos

Casa Cor SP 2015


Foi um sucesso nosso Banheiro na Casa Cor Sp 2015

Banheiro Feminino do Boulevard, com inspiração no Teatro Amazonas, dá show de tecnologia na Casa Cor 2015

A arquiteta manauara Orlane Santos aposta na riqueza de Manaus durante o Ciclo da Borracha e abusa de recursos, como vidro inteligente Intelliglass

Fidelíssima ao tema Brasilidade, definido para Casa Cor 2015, a arquiteta Orlane Santos, conhecida no ABC paulista, homenageia a sua cidade natal, Manaus, com referências ao Ciclo da Borracha, quando a cidade ganhou o Teatro Amazonas, assinado pelo Gabinete Português de Engenharia e Arquitetura de Lisboa. Os detalhes da arquitetura da época sobressaem em meio aos recursos tecnológicos, que garantiram a transformação e ampliação do pequeno ambiente de 26 m².

O Banheiro Feminino do Boulevard reproduz a riqueza proveniente das cores do teatro: dourado e rosa queimado, que ainda ajuda a conceituar o ambiente exclusivo para uso de mulheres. As tonalidades representam com clareza o Teatro Amazonas, compondo sua beleza reconhecida até os dias atuais.

A floresta, que em meados de 1800 era exuberante, foi recordada com a vegetação que invade o espaço, misturada a imagem da Mata Alagada, da empresa Quatro Arte em Paredes, que graças à tecnologia do LED e a iluminação do próprio painel RC Móveis e Comportamentos inunda o banheiro de luz, dando a impressão de unificar os ambientes externo e interno. “Não se sabe se a mata está dentro ou fora do local”, diz a arquiteta. A empresa é especializada na criação desse tipo de projeto para arquitetos e decoradores.

O uso de recursos tecnológicos não para por aí. As portas das cabines foram produzidas com o vidro Intelliglass, que é translúcido, mas escurece assim que as portas se fecham. O som ambiente da mata, com alusão a pássaros, galhos e água, é acionado mediante presença, garantindo o show de tecnologia.

Outros detalhes remetem ainda à época áurea do Teatro Amazonas, como o porcelanato da Linha Echo, da Portinari, que reproduz o efeito de “assoalho desgastado”. As bancadas de madeira de demolição se misturam a materiais nobres e às gravuras com temas brasileiros, complementando a brasilidade do banheiro.

Segue as imagens do Banheiro Feminino do Boulevard!!!


0 visualização

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER